Cicloviagem Lagos Andinos – Viagem e chegada em Bariloche

Sábado, 19 de novembro de 2016

O voo de Guarulhos para Buenos Aires sairia as 6:50 do sábado. Como eu moro em Campinas e o Ricardo em Ribeirão Preto, seria difícil para nós acharmos um horário bom para irmos ao aeroporto. Para piorar, várias coisas de trabalho e da organização da viagem ficam para a última hora da sexta-feira.

Embalando a magrela

Embalando a magrela

Meu irmão saiu de Ribeirão e me pegou em Campinas as 00:30, seguimos de carro para Guarulhos com as bikes, onde deixaríamos o carro num estacionamento.

Quando chegamos no balcão de embarque da Aerolineas para nos livrar das malas-bike, fomos informados que o check-in só abriria as 4:00. Ficamos enrolando nesse tempo. Quando deu o horário, despachamos as bicicletas e fomos descansar um pouco numa sala VIP. Ainda deu para dormir e comer algo, pois pretendia entrar no avião e dormir até Buenos Aires.

Chegamos em Buenos Aires no Aeroparque, que é bem perto do centro da cidade. Como tínhamos mais de 3 horas de espera para a conexão a Bariloche, pegamos um táxi e fomos dar um rolê na cidade. Andar em Buenos Aires é sempre agradável para mim. Para voltar ao aeroporto pegamos um Uber, que funciona bem por lá.

Além de comermos umas empanadas e visitarmos a Praça de Mayo, aproveitamos para trocar dólares na Calle Florida, lugar tradicional de cambistas. Agora não existe mais o câmbio blue. Depois da posse do Maurício Macri, o câmbio oficial e o blue foram unificados.

A chegada do voo em Bariloche já começa a mostrar as paisagens andinas, como picos nevados e o vulcão Lanin aparecendo imponente pelo lado direito.

Chegada no aeroporto de Bariloche, ao fundo, o Cerro Catedral

Chegada no aeroporto de Bariloche, ao fundo, o Cerro Catedral

Pegamos as bicicletas sem problemas e fomos arrumar transporte para o centro de Bariloche. Existe a opção de transporte público, mas demoraria bastante e a mala-bike pesava uns 20 kg e é bem desajeitado de carregar. Depois descobrimos que para pegar o ônibus teria que ter o cartão SUBE pré-pago, o que não tínhamos. Ou seja, se você está chegando em Bariloche, pode pegar um táxi ou montar a bike e pedalar uns 15 km até o centro cidade.

Encontramos um taxista, o Henrique, que tem uma VW Suran (versão argentina da Spacefox). Ele rebateu o banco traseiro e deu para levar nós dois e as malas-bike. A corrida ficou em AR$ 300, algo em torno de US$ 20. Peguei o Whatsapp dele para combinar a volta ao aeroporto no fim da viagem. Gostamos bastante do serviço do Henrique e quem precisar, o Whatsapp é +54 2944597485.

Chegamos no hostel Perikos (www.perikos.com), que eu já havia reservado do Brasil, pegamos um quarto duplo e fomos montar as bikes para ver se tudo chegou em ordem. O Perikos é muito bacana, atendimento muito bom, bem localizado, confortável e com aquele clima mochileiro de hostel. Recomendo muito, mas tem que fazer reserva antes, pois tem poucos lugares e é muito procurado.

lagos-andinos-montando-bikes-2

Montamos as magrelas e fomos rodar pelo Circuito Chico. Pedalamos 32 km, as bikes estavam ótimas e nós cansados e com fome.

lagos-andinos-pedal-chegada

Fomos jantar um tradicional bifão argentino pois no dia seguinte precisaríamos de muita energia para o trekking até o Refúgio Frey.

Hospedagem em Bariloche

Bariloche tem muitas opções para todos os gostos e bolsos. Nós queríamos ficar num hostel, com aquele clima de gente mais descolada e aventureira. Ficamos no Hostel Perikos e acertarmos em cheio. Faça a reserva antes pelo app Hostelworld ou pelo email info@perikos.com.

Outras opções que peguei em blogs e relatos de cicloturistas:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s